ATENÇÃO!!!! PRAZO PARA CANDIDATOS CONCORREREM A CARGOS ELETIVOS NAS ELEIÇÕES DE 2020 SE ENCERRA NO PROXIMO SÁBADO DIA 04 DE ABRIL . “NÃO SERÁ PRORROGADO” , AFIRMA A MINISTRA ROSA WEBER.


Foto ilustração internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

diante desse momento complicado onde todos estão atentos e focados no combate ao coronavirus, chamamos a atenção dos caríssimos leitores do blog do professor TM , de que o prazo para filiação partidária com vistas a participar ao pleito eleitoral de 2020, se encerra na próximo sábado dia 04 de abril . Não será prorrogado !

De acordo com a presidente, ministra Rosa Weber, os prazos não serão prorrogados e será cumprido o calendário eleitoral previamente definido pelo TSE

A ministra lembrou que o prazo de seis meses antes das eleições é previsto na Lei das Eleições (Lei n° 9.504/1997 – artigo 9, caput), segundo a qual, para concorrer no pleito, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de seis meses e estar com a filiação deferida pelo partido pelo mesmo prazo.

Portanto , se você ainda não se filiou a nenhuma partido e deseja conorrer as eleições para prefeito e vereador do seu município agiliza e não deixe parar o ultimo dia.

Boa campanha e boa sorte !! 

Fonte: Jusbrasil 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem