SEGUNDO PROFESSOR MUNICIPAL , PREFEITO DE JUAZEIRO PAULO BOMFIM PODE TER COMETIDO CRIME ELEITORAL AO PROPOR "PACTO COM OS PROFESSORES PARA JUAZEIRO CONTINUAR A SE DESENVOLVER " EM PALESTRA DE ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA


foto reprodução Whats app 
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Um professor da rede municipal, indignado enviou para nossa redação um vídeo onde aparece o prefeito de Juazeiro o senhor Marcus Paulo Bomfim, na abertura da jornada Pedagógica dos professores do Município pedindo em alto e bom tom que os professores apoiem  o que supostamente seria a sua continuação ou de seu grupo politico usando o argumento de que Juazeiro precisa continuar se desenvolvendo .

De acordo com o vídeo em determinado momento do seu discurso diz :

“ Vamos fazer esse pacto aqui , vamos fazer esse pacto aqui , levante a mão ai quem quer fazer Juazeiro se desenvolver mais , Deus abençoe”

A nossa equipe enviou as imagens do vídeo , via whats app, para   um advogado especialista em leis eleitorais pra saber se a atitude  do prefeito Paulo Bomfim não caracterizou um discurso politica antecipado  que estamos em época de eleições e se ele poderia ter agido dessa forma.

De acordo com advogado consultado o mesmo nos enviou esse parecer ,abaixo , na visão dele :

"A Lei eleitoral explicita claramente e estabelece regras para os detentores de cargos públicos em ano de eleição  e tem uma rubrica denominada de  "Propaganda eleitoral" ,  onde a  lei reza que "A propaganda eleitoral será permitida somente após o dia 15 de agosto desde que não envolva o pedido explícito de voto".  Só pelo fragmento de vídeo de apenas 13 segundos  não dá  para fazer juízo de valor sobre a fala do prefeito. É preciso ter a integra do discurso para sim,  a partir dai , se analisar á luz da legislação eleitoral , se houve em algum momento a intenção explicita do Gestor publico de pedir voto no evento citado e em caso afirmativo,  se poderia entra na justiça eleitoral com uma denuncia de pratica antecipada de propaganda eleitoral ". 

Vídeo enviado via whats app 


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem