DELTAN PROCESSA ZÉ DE ABREU POR DELIBERADO ATAQUE A SUA HONRA E DIGNIDADE




Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Deltan Dallagnol entrou com ação nesta semana contra o ator José de Abreu por “constantemente ofender a honra e dignidade” nas redes sociais.

No pedido de indenização, o procurador diz que “ao chamar o Autor de bandido, canalha, bandido sem caráter, vagabundo, verme, bandido da pior espécie, rato, idiota, imbecil"  além ainda de associá-lo como membro de um orgcrim (organização criminosa) e dizer "canalha, vai para a cadeia".

È  evidente que o réu (José de Abreu) não exerceu qualquer direito de expressão ou de crítica, mas partiu para deliberado ataque à honra e dignidade do autor, provando ser pessoa que não convive com opiniões diversas, que desrespeita a vida alheia e debocha dos estatutos legais e institucionais do Brasil.”

A ação do procurador Deltan Dallagnol pede indenização no valor de 41,8 mil reais , ou o correspondente a 40 salários mínimos de referencia .

Fonte: O Antagonista
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem