RADIALISTA E JORNALISTA ERRY JUSTO SE DIZ INJUSTIÇADO! ASSISTAM AO VÍDEO !


Foto reprodução Erry Justo 

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimos leitores, hoje trago pra vocês uma situação um tanto quanto inusitada que vem acontecendo com o jornalista e radialista do programa TransaNews da Radio TRANSRIO  FM ,  Erry Justo.  

O radialista, como sempre faz nas suas horas vagas ,realiza trabalhos de locução em diversas empresas da região, é uma forma de ganhar seu pão de cada dia de maneira honesta, sem pedir favores a politico nenhum, sem mendigar na porta da prefeitura por um espaço de trabalho.

Pois bem, desde a semana passada Erry Justo firmou um contrato diário com apenas 02 horas, em  uma tradicional papelaria que funciona no calçadão  da antiga rua Conselheiro Saraiva,  trabalhou sossegadamente por 4 dias, de repente, numa quinta–feira (13), cinco agentes da SEMAURB adentraram a papelaria , sem mandato e oficio nenhum e abordaram o jornalista dizendo que ele não poderia fazer locução , pois o tipo de caixa de som e o local onde ele estava usando eram proibidos pelo código de postura do município, e que ele parrasse e recolhesse os equipamentos sob pena de serem apreendidos , diga-se de passagem, a caixa estava localizada a 1 metro da rua e dentro da papelaria , não estava na calçada e sequer em espaço público.

Erry Justo prontamente atendeu ao pedido dos agentes de fiscalização e se dirigiu á sede da Semaurb para obter mais informações, o que foi confirmado por um preposto de que ele de fato não poderia fazer locuções no local.

O que mais deixou indignado ao Jornalista e Radialista, é que em lojas vizinhas à papelaria e ao longo de toda a extensão do calçadão, o que mais se vê são lojas usando caixas de som para anunciar seu produtos, inclusive algumas lojas com som muito alto , conforme fotos que foram tiradas pelo radialista para comprovar .
Equipamento de som no meio da calçada  na Rua da 28 de setembro pode!!

Mas o pior está por vir , não satisfeitos por impedir  do radialista exercer o seu direito de trabalhar honestamente, para surpresa dele, hoje,  segunda-feira (17),  quando esteve na papelaria para recolher os equipamentos e levar para casa o mesmo se deparou com 02 Guardas municipais , fortemente armados, prostrados bem em frente à referida papelaria que Erry justo estava trabalhando. 

Segundo funcionários da papelaria, nunca esses Guardas estiveram posicionados ali , o que lhe causou  estranheza , constrangimento intimidatório ao radialista e a loja .
Vista de dentro da papelaria 

Os questionamentos que faz o Jornalista e radialista Erry Justo são:

I - Porque somente ele foi impedido de fazer seu trabalho de locução na papelaria, já que as demais lojas continuaram e sequer foram abordadas?

II - Por que os agentes de fiscalização não portavam os equipamentos de medição de ruídos , chamados Decibelímetros , já que o assunto era perturbação por equipamento sonoro ?


III - Será que é porque o radialista tem um programa de grande audiência e que denuncia as mazelas da atual gestão municipal  e estaria o mesmo sendo perseguido ? 

Essas respostas precisam ser dadas, pois a sociedade juazeirense necessita  ter a certeza de que o município não se encontra sob a égide de uma gestão perseguidora daqueles que não dizem amém para o prefeito .

Por fim , o radialista diz :  "convido aos mesmos fiscais e o chefe da Semaurb para dar uma passeio comigo pelas ruas do centro da cidade,  para que vejam in loco quantas lojas utilizam caixas de sons em volumes altíssimos" 




Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem