MARINHA DO BRASIL ABRE PROCESSO SELETIVO PARA NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR, SERÃO MAIS DE MIL VAGAS !



Da Redação
Prof. Taciano Medrado

A Marinha do Brasil abre essa semana as inscrições para diversas carreiras de nível superior e médio em todo o país. São ao todo 1.052 vagas, sendo 92 para nível superior e 960 para nível médio (soldado fuzileiro). 

Desse total, serão disponibilizados para servirem no Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador 44 vagas para fuzileiros. Para os médicos, a exigência de especialidade para a Bahia se voltará para as áreas de endocrinologia, metabologia e gastroenterologia. As provas para os engenheiros da Marinha serão realizadas em Salvador e Ilhéus. 

Ao contrário do que muitos podem imaginar, as Forças Armadas possuem um papel que transcende a atuação em casos de guerra. 

Médio e superior 
Para a seleção dos soldados fuzileiros (C-FSD-FN/2021), os candidatos precisam ser do sexo masculino, ter ensino médio completo, faixa etária entre 18 e  22 anos até o primeiro dia do mês de janeiro, além de altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m. 
Os aprovados farão formação por dezessete semanas no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves - CIAMPA (Rio de Janeiro - RJ) e Centro de Instrução e Adestramento de Brasília - CIAB. 

Depois dessa fase , os soldados poderão atuar em qualquer base da Marinha por um período inicial de 12 meses. As inscrições serão realizadas entre os dias 19 de fevereiro e 20 de março de 2020.  
Para disputar uma das 25 vagas para o Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM/2020), candidatos de ambos os sexos poderão ser selecionados para  as áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Cartográfica, Civil, de Produção, de Sistemas de Computação, Telecomunicações, Elétrica,Eletrônica,Mecânica,Naval, Nuclear e Química. 
Os concorrentes não poderão ter completado 36 anos até o primeiro dia do mês de janeiro de 2021 e precisar ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m. 
O período de formação será realizado em três semanas de adaptação e uma etapa curricular. Nesse período, o Guarda-Marinha receberá remuneração total de R$ 8.671,32, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica.

Fonte: Site da Marinha do Brasil 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem