PREMIER LEAGUE: EM JOGO DE DUAS VIRADAS, LIVERPOOL VENCE O WEST HAM EM CASA. VEJA OS GOLS DA PARTIDA!


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Liverpool e West Ham se enfrentaram para fechar a 27ª rodada do Campeonato Inglês. Considerando as últimas partidas da equipe mandante, o jogo de hoje foi mais difícil do que se poderia imaginar.

Ainda assim, o time de Jurgen Klopp garantiu a vitória por 3 a 2 em casa. Mas, antes de a bola rolar, a torcida do West Ham lançou bexigas pretas ao ar em luto pelo aniversário da morte de Bobby Moore e em protesto contra a diretoria do clube, que atualmente ocupa a zona de rebaixamento da competição nacional. Um dos maiores ídolos do futebol inglês, o zagueiro Bobby Moore faleceu de câncer no intestino no dia 24 de fevereiro de 1993, aos 51 anos.

Já com a bola rolando e logo aos oito minutos do primeiro tempo, o Liverpool abriu o placar. Keita e Firmino tentaram cruzar para a área, mas foram travados. A bola acabou ficando com Alexander-Arnold, que mandou na cabeça de Georginio Wijnaldum. O holandês finalizou no canto direito de Fabianski. Mas, somente quatro minutos depois, veio o empate. Snodgrass mandou na área e Diop cabeceou no canto esquerdo do brasileiro Alisson. Esse foi o segundo gol de cabeça do West Ham na temporada atual do Campeonato Inglês.


Os Reds tentavam pressionar, mas esbarravam na boa marcação dos Hammers, que não se intimidavam e demonstravam perigo nos contra-ataques e nas bolas paradas.

Em pleno Anfield, a defesa do Liverpool viu o West Ham trabalhar a bola, se armar e fazer o gol da virada. Na jogada, que aconteceu aos oito minutos da segunda etapa, Declan Rice escapou pela direita, cruzou e Pablo Fornals chegou sozinho para balançar as redes de Alisson. Contando com a ajuda de uma grande falha de Lukasz Fabianski, Mohamed Salah conseguiu empatar para o alívio da torcida. Aos 23, o atacante egípcio recebeu o cruzamento de Andy Robertson e finalizou. A bola passou entre as pernas do goleiro do West Ham e entrou. A segunda virada do jogo veio aos 35 minutos, e dessa vez foi para o Liverpool. Joe Gomez tentou colocar na área, a bola desviou e sobrou para Arnold na frente de Fabianski. Ele tocou para o lado esquerdo e Sadio Mané empurrou para o fundo do gol. Mané até teve a chance de balançar as redes novamente, mas foi apontado o impedimento no lance.

Com a virada, o Liverpool chegou a 18 vitórias seguidas, igualando a maior sequência da história do Campeonato Inglês. O time de Jurgen Klopp segue na liderança do torneio, agora com 79 pontos, enquanto o West Ham amarga a zona de rebaixamento, com 24. O próximo desafio dos Reds será contra o Watford no próximo sábado (29). No mesmo dia, o time de David Moyes encara o Southampton.


Fonte: Uol

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem