OPINIÃO DO PROFESSOR : NÃO BASTA EMITIR "NOTINHAS DE APOIO" , TEM QUE BANIR DO MAPA DE EVENTOS DAS CIDADES O "PÁSSARO DO MAL "


Foto reprodução internet/Google

Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho 
Professor e cidadão baiano indignado

De acordo com matéria publicada hoje (25) pelo tabloide Bahia Noticias, a  União dos Municípios da Bahia (UPB) emitiu uma nota, nesta terça-feira (25), em apoio ao trabalho da Polícia Militar. 

No texto, a UPB repudia a atitude do cantor e deputado federal Igor Kannário, durante a passagem do trio elétrico, na segunda-feira (24), no Campo Grande. O artista e parlamentar criticou os agentes presentes no local. “Quero uma vaia para a Polícia Militar da Bahia”, disse Kannário (saiba mais aqui).

“Somos contra a violência e a favor do respeito às instituições. A Polícia Militar da Bahia garante a ordem, a segurança e permite que os foliões brinquem com tranquilidade no Carnaval de Salvador. A PM-BA é uma instituição séria que merece o respeito de todos os cidadãos”, defende a UPB. 

Salutar a nota de apoio , mas muito mais importante são as ações que os prefeitos da Bahia devem tomar a partir desse episódio , ou seja , banir de uma vez por todas o senhor "pássaro do mal " - Igor canário , de quaisquer eventos na cidades baianas. 

È  inadmissível que um gestor publico utilize o dinheiro público para contratar um individuo travestido de cantor para que em cima de um trio ou de palco, comece a  denegrir e ofender a imagem de uma corporação centenária como é a gloriosa policia militar da Bahia . 

No carnaval antecipado de Juazeiro no norte da Bahia o senhor Marcus Paulo Bomfim, mesmo contra vontade de varias instituições civis da cidade que emitiu pedidos ao gestor  para não contratar o "pássaro do mal', não deu ouvidos e no alto da sua arrogância e autoritarismo fez o que sua cabeça mandava . Resultado ,  aqui em Juazeiro o "pássaro do mal" começou a provocar a Polícia Militar conforme videos  que circulou pelas redes sociais . 

Reitero de que , a culpabilidade por tudo isso que a PMBA vem sofrendo é também dos prefeito a exemplo de ACM Neto em Salvador e Paulo Bomfim em Juazeiro que são os contratantes . O povo não é besta , ele sabe porque tais  prefeituras contratam o senhor "pássaro do mal" , afinal estamos em ano de eleição e a politica do pão & circo , começa a prevalecer . 

Que se engane pelo estomago e pelo entretenimento, o que importa o amanha?

Só espero que no ano que vem  , eu como jornalista não tenha que repeti as mesmas matérias deste ano , tendo como protagonista principal o senhor Igor Kannario , "O pássaro do mal".

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem