MINISTÉRIO DA SAÚDE MANDA PARA CONTRAPROVA POSSÍVEL CASO POSITIVO DE CORONAVÍRUS EM SP


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

O Ministério da Saúde enviou para um exame de contraprova um possível caso positivo de coronavírus em um paciente internado em São Paulo. O Hospital Albert Einstein admitiu um homem de 61 anos com sinais brandos de gripe, como tosse, que havia viajado para o norte da Itália entre 9 e 21 de fevereiro.

A unidade de saúde apresentou resultados preliminares positivos a partir de exames realizados no local e já enviou uma amostra para o laboratório do Instituto Adolfo Lutz, referência nacional, para contraprova. 
O Ministério da Saúde pregou cautela até que haja qualquer informação oficial, já que o caso segue em investigação. 

O hospital informou que "no atendimento, adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas, coletou amostras e realizou testes para vírus respiratórios comuns e o exame específico para SARS-CoV2 (RT-PCR, pelo protocolo Charité), conforme preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”.

O homem mora na capital paulista e viajou para o norte da Itália a trabalho. Ele tem sintomas como febre, tosse seca, dor de garganta e coriza, mas está bem, com sinais brandos e recebeu as orientações de precaução padrão.

As secretarias municipal e estadual de saúde estão realizando a identificação dos contatos no domicílio, hospital e voo, com apoio da Anvisa junto à companhia aérea", diz a nota do Ministério da Saúde.

Fonte: O globo


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS