MOMENTO DE REFLEXÃO : COM O PASTOR TEOBALDO PEDRO


Foto arquivo blog do professor

Pastor  Teobaldo Pedro

Na escravidão judaica na Babilônia havia um judeu chamado Mardoqueu. Ele não era um grande estrategista político e muito menos um homem com acesso ao rei da Pérsia.

Ele era um judeu simples que habitava em terra estrangeira, para onde foi levado o Povo judeu como escravo do Império babilônio. No entanto, a sua vida era movida por princípios e valores pautados na Palavra de Deus. E isso fazia toda a diferença em sua vida.

Ao saber de uma trama contra o Rei, ele não se omitiu. Embora habitando como escravo em uma terra opressora, assumiu o papel de homem justo e denunciou a trama. Salvou a vida do Rei. Como conseqüência desse seu ato de civismo heroico, tempos mais tarde, foi alçado à condição de homem de confiança e principal conselheiro do Rei.

É assim que Deus faz com aqueles que O honram e se movem por princípios de dignidade. Ele os ergue como modelos perante todos. Até mesmo perante aqueles que os critica por agirem com respeito, honra e dignidade. Inspiremo-nos todos no exemplo desse grande homem, Mardoqueu.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem