GLAUBER BRAGA É DENUNCIADO AO CONSELHO DE ÉTICA POR CHAMAR MORO DE “CAPANGA DA MILÍCIA”


foto reprodução internet/Google
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) foi denunciado nesta sexta-feira 14 ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados por ter chamado o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, de “capanga da milícia”.

A denúncia foi feita pelo deputado federal José Medeiros, do Podemos do Mato Grosso. Segundo o parlamentar, “o deputado Glauber, demonstrando total destempero e falta de decoro, praticou ofensas morais, deixou de cumprir com os deveres fundamentais de deputado e tumultuou a sessão da comissão, provocando o seu encerramento”.

Ouvido por CartaCapital, Braga disse que não tira uma palavra do que afirmou e que vai enfrentar o Conselho de Ética se a denúncia for aceita. “Moro é um capanga da família Bolsonaro e consequentemente um capanga da milícia. E se esse processo for recepcionado, o que não acredito, vou utilizar todos os meios de prova, incluindo as oito testemunhas a que tenho direito, para reafirmar o que eu já disse”, ressaltou o deputado.

Moro foi à Câmara para participar de uma audiência na comissão especial que analisa Proposta de Emenda Constitucional (PEC) sobre a prisão após condenação em segunda instância.  Braga afirmou que o ministro era um “capanga da milícia” e que ele atuava para proteger a família do presidente Jair Bolsonaro. Após essa fala, o ministro reagiu e chamou o parlamentar de “desqualificado”. A sessão foi encerrada após o embate do deputado com o ministro.

Fonte: Carta Capital
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem