JUAZEIRO-BAHIA: AMBULANTE AGREDIDO POR GUARDAS CIVIS DISSE QUE VAI PROCESSAR A PREFEITURA MUNICIPAL. "RECEBI UM GOLPE DE MMA CHAMADO "MATA LEÃO"

foto do ambulante Leandro Caique Nascimento da Silva, agredido por Guardas Civis 

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Em entrevista concedida ao Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta sexta-feira (21), o jovem ambulante de 28 anos Leandro Caique Nascimento da Silva, que teve a mercadoria apreendida na última quinta-feira (20) na área comercial de Juazeiro,  numa operação empreendida por prepostos da Semaurb e da Guarda Municipal fez um relato-resumo do que havia acontecido nesse dia .

Segundo Leandro ele não estava comercializando no Calçadão da Cordeiro de Miranda, na verdade ele estava retornando do Mercado do Produtor onde trabalha por volta  das  06 horas e passou  pelo calçadão seguindo em direção ao comércio de um amigo que fica nas proximidades,  quando de repente  foi abordado por agentes da prefeitura que anunciaram a apreensão da mercadoria, Leandro afirma que tentou explicar  que não estava parado comercializando e tentou convencer os fiscais a não apreenderem  sua mercadoria , o único  ganha pão da sua  família, esposa e uma filha de um ano e oito meses.

Ao perceber que os fiscais pouco davam ouvidos as suas explicação, não restou outra alternativa a não ser  agarrar  ao carrinho quando foi  empurrado e agarrado por detrás por um dos guardas municipais que lhe aplicou um golpe de artes marciais chamado  “mata-leão.

“Não ofendi ninguém, não alterei voz, e passar por uma humilhação dessa. A minha esposa super preocupada comigo e eu neste vexame, por esta razão já recebi apoio jurídico e vou mover uma ação contra a Prefeitura de Juazeiro” prometeu o ambulante.

O fato gerou indignação generalizada da população, o que se pode perceber  ao longo do programa de Geraldo José, onde inúmeros ouvintes foram  solidários ao ambulante e alguns até pediram desculpas ao jovem trabalhador em nome do povo juazeirense, reafirmando que esse tipo de ocorrência não comunga com o povo solidários e acolhedor de Juazeiro, tão acolhedor  que recebeu o  atual prefeito (forasteiro)  vindo de outras bandas e permitiu que se tornasse prefeito da cidade , mas não imaginariam nunca que elem transformasse Juazeiro em uma terra dos "sem leis ", onde impera a ameaça e a força bruta .

Fonte : Programa do Geraldo José
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem