VOCÊ SABIA ? QUE IDOSOS COM MAIS DE 60 ANOS TEM DIREITO A CARTEIRA DO IDOSO NO CADASTRO ÚNICO (CADÚNICO)


Foto ilustração internet/Google

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Saiba como ter a Carteira do Idoso no Cadastro Único. Idosos com mais de 60 anos, que recebem até dois salários mínimos e não possuem meios de comprovação de renda, têm o direito de solicitar a Carteira do Idoso para viajar de forma gratuita ou com 50% de desconto no valor das passagens interestaduais de ônibus. A carteira pode ser retirada gratuitamente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). 


ONDE?

Para solicitar a carteira do idoso, é preciso ter o Número de Identificação Social (NIS), número de credenciamento no Cadastro Único para programas sociais do governo federal. 


Caso a idosa ou o idoso ainda não possua o NIS, é possível fazê-lo em um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou em um posto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

Caso o idoso já tenha o NIS, basta solicitar a carteira em um órgão da assistência social do município ou no próprio CRAS.


fonte: Secretaria Especial de Desenvolvimento Pessoal  
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem