JUAZEIRO -BAHIA : COM REPASSES ATRASADOS HÁ 3 MESES, PREFEITURA FIRMA ACORDO COM PROMATRE


foto reprodução internet/Google

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Após ter sido denunciado ao vivo no programa de Geraldo José pelo diretor executivo da Promatre – Juazeiro , Dr. Pedro Borges Filho . Reveja a materia : https://www.professortacianomedrado.com/2020/01/prefeitura-deixa-repassar-mais-de-um.htmlo
  prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (Ex- PCdoB), em reunião realizada na tarde dessa quarta-feira (29), , firmou um acordo com o gestor do Hospital Pro Matre, Vitor Borges, para sanar os débitos com a unidade de saúde. A medida ocorre após cerca de três meses com os repasses de mais R$ 2 milhões atrasados pela gestão municipal, o que culminou em atrasos de salários e 13º dos servidores do hospital.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do governo, o cronograma de pagamentos será cumprido a parte desta semana. Em nota enviada à imprensa, eles afirmam que "as parcelas pendentes eram relativas a apenas uma parte do contrato" e que "os valores mais significativos já vinham sendo pagos regularmente".

Já a diretoria do Pro Matre destaca os transtornos causados pelo atraso. Procurado pelo Bahia Notícias, o diretor Pedro Borges Filho ressaltou que a unidade enfrentou uma série de dificuldades nos últimos meses, com problemas até na coleta do lixo hospitalar porque a empresa terceirizada se negava a fazer o serviço sem pagamento.

“Tivemos diversos problemas de abastecimento, ela [a Secretaria Municipal de Saúde] chegou a atrasar quatro repasses de urgência e emergência”, conta Borges. “O prefeito falou e tem toda a razão em dizer que ele não tem que pagar o salário dos servidores da Pro Matre. Isso é dever do hospital! Mas a prefeitura tem dever de pagar os contratos, as notas fiscais estavam lá", acrescenta o diretor.

De toda forma, ele acredita que a situação será resolvida em breve. Do total da dívida, cerca de 25% foi pago na semana passada e algo entre 10% e 12% será ressarcido nesta quinta-feira (30). Como acordado entre as partes, o restante do dinheiro deverá ser pago a partir da próxima semana.

Fonte: BN
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem