PREMIER LEAGUE: CAMPEÃO EUROPEU E MUNDIAL , FIRMINO “CARRASCO DO FLAMENGO” , FAZ DOIS, LIVERPOOL GOLEIA O LEICESTER E ABRE 13 PONTOS NA LIDERANÇA


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Menos de uma semana depois de conquistar o mundo pela primeira vez, o Liverpool mostrou que está pronto para dominar a Inglaterra nesta temporada. Com atuação em ritmo muito intenso, os Reds golearam o vice-líder Leicester por 4 a 0, nesta quinta-feira, fora de casa, e dispararam ainda mais na ponta da tabela da Premier League. Firmino marcou dois, e Milner e Alexander-Arnold também balançaram as redes.

Com a goleada sobre segundo colocado nesta quinta, o líder Liverpool amplia a sua distância - que já era confortável - na tabela da Premier League, que chega à sua metade, na 19ª rodada. Agora a distância para o próprio Leicester é de nada menos que 13 pontos, sendo que os Reds ainda têm um jogo a menos que os adversários.


Em uma temporada menos goleadora que as últimas, Roberto Firmino parece ter reencontrado a boa fase justamente na final do Mundial de Clubes, contra o Flamengo, no último sábado. Nesta quinta, o atacante brasileiro voltou a mostrar seu faro de gol e bom posicionamento e marcou duas vezes, chegando a três gols nos últimos dois jogos - somando, agora, sete na temporada 2019/20. O bom e velho Bobby, exaltado pela torcida dos Reds.

Além do brilho de Firmino, o Liverpool contou com o trunfo de ter o melhor lateral do mundo em seu elenco na goleada sobre o Leicester. Alexander-Arnold teve uma bela atuação nesta quinta e comandou boa parte das ações ofensivas, com cruzamentos perfeitos e muita movimentação. A boa exibição foi coroada com um belo gol, em chute de primeira.


Campeão europeu e mundial e com apenas duas derrotas nesta temporada (uma com o time sub-23), o Liverpool parece imparável em 2019/20. Depois de precisarem da prorrogação para vencer o Flamengo, os Reds deixaram claro seu alto nível com a goleada desta quinta e chegaram a 35 jogos sem perder no Campeonato Inglês - o último revés foi em 6 de janeiro. Nesta temporada, são 17 vitórias e um empate em 18 jogos na Premier League. Quem poderá segurar os comandados de Jürgen Klopp?
Fonte :GE
ASSISTAM AOS GOLS !!

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem