MENSAGEM DE FINAL DE ANO DO PASTOR TEOBALDO PEDRO


Foto; Pastor Teobaldo Pedro
E se hoje fosse o seu último dia?

Hoje é o último dia de 2019. E se hoje fosse o último dia da sua vida? Como você o viveria? Naturalmente ou bem diferente? Eu te proponho uma reflexão nisso e um desafio de vida.

Cuidei de doentes terminais os quais eu acompanhei e vi coisas nos últimos instantes de existência. Vi, ouvi e percebi os lamentos, e os arrependimentos, súplica por perdão e tentativas de se reaproximar de pessoas humanas e do próprio Deus.

Ouvi gritos pedindo mais alguns minutos, uma segunda chance e principalmente frases como: "Ah, se eu soubesse o que sei agora que estou à beira da morte."

Toda a dor e energia que são gastas nestes instantes finais de dor e sofrimento, poderiam ser canalizadas diariamente, em gestos de amor, generosidade, em atos de bondade e de uma real gentileza, até mesmo para quem já nos machucou, magoou ou feriu. Nisso consiste o Amor pelo qual e para o qual todos nós fomos gerados por nosso Deus.

Eu venho te propor um pacto consigo mesmo, com a parte mais profunda da tua essência humana. Aquela parte boa que te conecta com o Criador e faz de você imagem e semelhança d'Ele aqui na Terra. E que neste pacto você assuma o compromisso de em 2020  tentar ser mais humano com o seu semelhante, tratando bem às pessoas, com a mesma dignidade e respeito que almeja.

Não deixe que teu passado seja como uma muleta ou uma velha desculpa para você vir a ser mau ou rude com pessoa nenhuma, por motivo algum. Escolha amar, como Jesus te ama, e seja feliz. Que 2020 seja cheio de gentileza e generosidade em sua vida e dela na vida de outras pessoas.

Pastor Teobaldo Pedro


1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem