LANÇADO UM PORTAL DA TRANSPARÊNCIA COM OS GASTOS PÚBLICOS – MOVIMENTO JUAZEIRO LIVRE


Foto reprodução internet 
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Foi lançado no domingo (22) o Movimento Social Juazeiro Livre – por uma sociedade normal, o novo portal de transparência, uma iniciativa inteiramente popular, onde serão apresentadas informações sobre a Prefeitura e a Câmara Municipal.
Tudo que o cidadão precisa saber sobre aplicação correta dos recursos públicos, embora a Constituição Federal imponha aos gestores públicos transparência, e com o advento da lei de acesso a informação todo cidadão tem o direito de saber sobre as contas públicas, mas na maioria das vezes o cidadão não tem, e quando se tem o acesso às informações são completamente complexas para uma leitura simples.
O professor Cléber de Jesus é um dos coordenadores do Movimento Juazeiro Livre, ele resumiu o sentimento que antecedeu a criação do movimento em Juazeiro: “ Tenho dormido e acordado pensando na condição de miséria a qual submeteram o nosso povo. Um grupo que está destruindo os sonhos e as chances da nossa gente. O resultado impreterivelmente de tudo isso é a condenação dos nossos jovens que padecem nas mãos da violência, das drogas, da falta de perspectiva que de gera a depressão e, muitas vezes, o final da história é o suicídio. Nunca houve uma geração tão pobre em Juazeiro. Se o povo não retomar o poder desses bandidos que saqueiam diariamente nossas casas, estaremos fatalmente condenados a um caos irreversível”.
Esses dados públicos que, geralmente, são difíceis de serem encontradas e compreendidos, serão sintetizados e transcritos de modo que fiquem claros a qualquer cidadão interessado na atuação do governo municipal e dos vereadores da nossa cidade. Isso será possível graças a um grupo de profissionais de diversas áreas que foi escalado para dar suporte a essa plataforma, criando essa ferramenta de resposta a uma necessidade histórica da política Juazeirense, TRANSPARÊNCIA.
site: juazeirolivre.com
A Lei nº 12.527 foi sancionada pela presidenta da República em 18 de novembro de 2011, com o intuito de regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas. Seus dispositivos são aplicáveis aos três poderes da União, estados, Distrito.
Fonte : BlogOpará
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem