JOÃO CARLOS SALLES SE DIZ SURPRESO COM MP QUE MUDA ESCOLHA DE REITOR


Foto reprodução interne/Google
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

O reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles, se disse surpreso com a Medida Provisória editada pelo governo Bolsonaro que altera o formato de escolha de reitores de instituições federais de ensino.

"Ficamos logo surpresos que uma decisão de tal ordem, que afeta a escolha dos nossos dirigentes, seja apresentada através de uma medida provisória e não de um projeto de lei, com o que se restringe competência do Congresso Nacional", declarou Salles, que também é presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). 

"Cada instituição deve exercer sua autonomia, inclusive na formulação dos critérios acadêmicos e democráticos para a escolha mais legítima de seus dirigentes”, Emendou Salles

Fonte : BN
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem