FLAMENGO APLICA GOLEADA HISTÓRICA EM CIMA DO GRÊMIO E ESTÁ NA FINAL DA LIBERTADORES CONTRA O RIVER PLATER DA ARGENTINA DEPOIS DE 38 ANOS . QUEM É JORGE JESUS ?


Foto: Prof.Taciano Medrado
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

O grêmio não suportou a grande fase e a pressão do Flamengo em pleno Maracanã e acabou goleado por 5 x 0 .

Desde do início o time carioca,  líder do campeonato brasileiro absoluto,  partiu pra cima do time gaúcho pra decidir logo no primeiro tempo a partida e  aos 42 minutos do primeiro tempo abriu o placar com Bruno Henrique , em seguida com Gabigol (46´ e 56´) , Pablo Mari Villar (67´) e fechando a goleada Rodrigo Caio aos 71´. A placar  poderia ter sido maior , se o arbitro não tivesse anulado um gol do Flamengo. No final o placar agregado ficou em, Flamengo 6 x 1 Grêmio.
                                 Foto: Prof.Taciano Medrado
Agora o Flamengo é o Brasil na Libertadores contra os Argentinos que será representado pelo River Plater . O primeiro jogo será no Chile no dia 23 de novembro. Um time duríssimo, e acostumado com grandes decisões na Libertadores .
Foto: Jorge Jesus - o El Magico - treinador do flamengo 
Terceira final em cinco anos . Esse é o número de vezes que Marcelo Gallardo chegou à decisão da Libertadores como técnico pelo River Plate. O ídolo dos Millonarios é tido pela torcida como o maior treinador da história do clube. Ele já tinha chegado à decisão com o River em 2015 e 2018, e foi campeão nas duas.
QUEM É JORGE JESUS ?

Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, mais conhecido como Jorge Jesus, (Amadora24 de julho de 1954) é um técnico e ex-futebolista português que atuava como meio-campista. Atualmente comanda o Flamengo.

Começou a sua carreira no Sporting, atuando depois noutros 12 clubes em 17 anos, incluindo nove temporadas na Primeira Liga.

Estreou-se como treinador em 1990 com o Amora Futebol Clube, levando o clube à Segunda Liga, conseguindo a subida de divisão na temporada 1991–92 e chegou ao primeiro escalão do futebol português com o Felgueiras na temporada 1995–96. 
Depois de não conseguir manter o clube de Felgueiras na primeira divisão e uma curta passagem no União da Madeira, teve duas passagens pelo Estrela da Amadora, orientando pelo meio o Vitória de Setúbal. Jesus treinou outros clubes da Primeira Liga como o Vitória de Guimarães, o Moreirense e União Leiria. Entre 2006 e 2008 foi técnico do Belenenses, levando o clube do Restelo à final da Taça de Portugal na sua primeira temporada. Na temporada 2008–09 treinou o Braga, vencendo até agora o único título internacional do clube minhoto, a Taça Intertoto.

De 2009 a 2015 foi treinador do Benfica, ganhando dez títulos (recorde do clube) e alcançando duas finais da Liga Europa.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem