DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS. JOAQUIM NETO CONTINUA NO CARGO


Foto Ilustração 
Da redação
Por Ênio Costa

A expressão popularmente conhecida remonta à Grécia antiga e é atribuída ao filósofo Sócrates. Embora a forma correta seria: “um peso, duas medidas”, significando ”tratar uns com justiça e outros com injustiça, ter condutas diversas diante de situações idênticas, aplicar a lei ou a regra com mais ou menos rigor de acordo com a conveniência".
O  diretor do SAAE, Joaquim Neto, tornou-se réu no processo pelo homicídio do ex-coordenador da Defesa Civil, Adalberto Gonzaga. Um crime que chocou toda comunidade, pelos requintes de crueldade, motivado segunda a denúncia do MP, por desvios de verbas federais na aplicação de abertura de poços artesianos e pagamento de carros pipas pelo SAAE e pela Defesa Civil.
No início desse mês, dois outros funcionários da Prefeitura de Juazeiro, o Manuel Luiz dos Santos Neto e o José Adelson Siqueira dos Santos, conhecido como “Dudinha”, foram presos, o primeiro por tráfico de drogas e o segundo pelo envolvimento na morte de um segurança. Ao contrário do diretor do SAAE, os dois foram sumariamente exonerados.
Nos casos de Emanuel e Dudinha, os seus crimes não tiveram relação com o cargo que ocupavam, no caso de Joaquim Neto, pesa sobre ele acusação justamente sobre o cargo que ele ocupa. Por isso é razoável que ele seja exonerado, tanto para provar a sua inocência, quanto para não destruir provas e para não desgastar mais o governo.
 Fonte : BlogOpará

Aviso: Os comentários são de responsabilidade do(s) autor(es) e não representam, necessariamente, opinião do Blog Taciano Medrado.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem