CAMPEONATO BRASILEIRO - JOGOS DO DOMINGO - DESTAQUE PARA O LÍDER SEM SHOW: FLAMENGO PERDE CHANCES, SOFRE, MAS VENCE O CSA EM GRANDE NOITE DE DIEGO ALVES


Da Redação

Prof. Taciano Medrado

 

A eliminação na Libertadores já é passado. Dias depois de ser goleado pelo Flamengo, o Grêmio deixou a frustração para trás e não teve dificuldades para vencer o Botafogo por 3 a 0 na Arena, em Porto Alegre. Maicon, Thaciano e Everton marcaram os gols que deixaram o Tricolor gaúcho a um ponto do G-6. Já o Botafogo precisa abrir os olhos. Após a sétima derrota em nove jogos, o Alvinegro viu a distância para o Z-4 cair para quatro pontos

Foi um jogo de amplo domínio do Grêmio. Apesar da eliminação traumática da Libertadores no meio de semana, a equipe de Renato Gaúcho não mostrou abatimento e partiu para o ataque com uma formação ofensiva. E deu resultado logo no início: Luciano achou Maicon na área e o volante não teve dificuldades para abrir o placar. As melhores chances do Botafogo saíram ainda no primeiro tempo. Diego Souza parou em Paulo Victor na primeira. Em seguida, Victor Rangel quase empatou de bicicleta.


O Goiás ameaçou aprontar na tarde deste domingo. Mas quando encaixou seu jogo na Arena da Baixada, o Athletico-PR pôs o trem de volta aos trilhos e goleou: 4 a 1. Os gols foram marcados por Léo Pereira, Rony, Adriano e Marco Ruben, com Rafael Moura descontando para o time visitante. O duelo foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Em um jogo com dois pênaltis polêmicos marcados com o auxílio do VAR, o Palmeiras superou também um temporal para vencer o Avaí por 2 a 1, neste domingo, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão mantém as remotas chances de ser campeão e, principalmente, se consolida na vice-liderança. 


O São Paulo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, no Morumbi, com tranquilidade. Dominou o primeiro tempo, mas faltou agressividade para finalizar os lances. Mostrou intensidade logo no começo da etapa final e “matou o jogo”, com gols de Igor Gomes e Vitor Bueno. O Galo passou a maior parte do tempo se defendendo. Tentou atacar mais somente depois de levar os gols. Já era tarde.



Flamengo e CSA entraram em campo às 19h, neste domingo (27/10/2019), para fechar a sequência de jogos da 28ª rodada do Brasileirão. O líder da competição abriu o placar já no 8º minuto do primeiro tempo, com Arrascaeta, e sofreu para garantir a vitória pela diferença mínima diante do Azulão, que deu bastante trabalho para a zaga rubro-negra.

A sétima vitória seguida do time de Jorge Jesus, manteve a vantagem de 10 pontos para o vice-líder Palmeiras. Agora o rubro-negro soma 67 e a equipe de Argel Fuchs, que fez uma grande partida e diversas vezes conseguiu segurar o melhor ataque do campeonato, continua em 18º, com 26.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem