ARTIGO: "QUANTO VALE UMA VIDA"


Por: Valdemar Borges

Consulplan

 

O Norte da Bahia clama por saúde, tem sido dito pelos moradores desta região, embora tenha a melhor referência integrada de atendimento à saúde que é a rede PEBA – Rede integrada Bahia Pernambuco, mais o que temos visto a Bahia se aproveitando do convênio para não investir em estrutura que possa melhorar seu atendimento, e sim, fechando ou diminuindo o acolhimento dos hospitais existentes, a exemplo de Paulo Afonso e Senhor do Bomfim.

 

Por este motivo perguntamos; “Quanto vale uma vida”?

 

Será que fazemos uso do recurso público de forma correta? Existindo organizações e ferramentas que facilitaria a otimização dos recursos; como a Ride – Rede Integrada de Desenvolvimento Econômico e Consórcios Públicos, por que não citar o nosso SUS – Sistema Único de Saúde.

 

Conhecemos que estas ferramentas citadas, facilitam a qualificação dos profissionais, aplicativo de tecnologia como; Prontuário eletrônico e telemedicina, com excelentes resultados clínicos e econômicos comprovados.

 

Salientamos que temos um Hospital Universitário administrado pela UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco.

 

O  convênio PEBA ,  alcança 53 municípios com mais de dois milhões de habitantes, a rede está completando dez anos, conforme o IBGE, nos últimos anos, houve um aumento populacional   em torno de duzentas mil habitantes. Devido a tanta irresponsabilidade com o dinheiro público voltamos a perguntar: “Quanto Vale uma Vida”?

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade do(s) autor(es) e não representam, necessariamente, opinião do Blog Taciano Medrado.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem