FORMULA 1 - COM ATUAÇÃO REDENTORA, VETTEL SEGURA LECLERC, QUEBRA JEJUM E VENCE LOUCO GP DE SINGAPURA





Demorou mais de um ano, mas finalmente Sebastian Vettel voltou a vencer na F1. Dono de uma atuação muito segura, o alemão acabou levando a melhor com o trabalho da Ferrari no seu pit-stop e superou Charles Leclerc, que reclamou muito via rádio. Mas o tetracampeão, enfim, encontrou sua redenção em uma corrida que teve três entradas do safety-car.


Depois de longos 392 dias e 22 GPs, Sebastian Vettel finalmente reencontrou a vitória na F1. O tetracampeão mundial largou em terceiro no GP de Singapura deste domingo (22), mas aliou a pilotagem segura dos velhos tempos com o trabalho de excelência da Ferrari no pit-stop. Quem não gostou muito foi Charles Leclerc, que foi superado pelo alemão depois das paradas para troca de pneus. E o erro de estratégia da Mercedes ao chamar Lewis Hamilton bem mais tarde para os boxes também ajudou Vettel, que se segurou na frente para triunfar em Marina Bay em uma corrida que começou morna, mas que tornou-se insana com nada menos que três intervenções do safety-car.


Apesar da insatisfação de Leclerc, o monegasco acabou por ajudar a Ferrari a quebrar outro jejum. Pela primeira vez desde o GP da Hungria de 2017 a escuderia de Maranello não garantia uma dobradinha na F1. É, também, a terceira vitória consecutiva do time italiano, desta vez com Vettel.


A Mercedes, que despontava como uma das grandes forças do fim de semana em Singapura, decepcionou. Vítima da estratégia que não deu certo, Hamilton terminou apenas na quarta colocação depois de ter sido superado pela Red Bull de Max Verstappen, que garantiu um lugar no pódio. Insosso, Valtteri Bottas fez outra corrida sem graça na F1, largou e terminou em quinto, ficando pelo menos à frente da Red Bull de Alexander Albon.



Lando Norris foi o 'melhor do resto' e colocou a McLaren em sétimo lugar, logo à frente de Pierre Gasly, que fez bela corrida com a Toro Rosso ao segurar Nico Hülkenberg, que vinha com pneus mais novos na fase final da corrida. E Antonio Giovinazzi, que conseguiu o feito de chegar a liderar a prova, foi o décimo colocado.


Na esteira da etapa deste domingo, Hamilton está ainda mais perto do hexa, mesmo sendo apenas o quarto colocado em Singapura. 



O britânico soma agora 296 pontos, contra 231 de Bottas. Leclerc agora subiu para terceiro e está empatado em pontos com Verstappen, com os dois somando 200 tentos, mas o monegasco leva vantagem por ter vencido uma corrida a mais. E Vettel está mais perto dos dois, agora com 194 pontos.



CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DE SINGAPURA 2019

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO 

Fonte:  GP -Grande Prêmio 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem