EDUCAÇÃO "NOTA 10" , COM ESCOLAS SUCATEADAS?



Chega a  redação do BlogOpará ,  denúncia de um pai que tem filho matriculado na escola Municipal Luiz Cursino, bairro Tancredo Neves. Segundo o mesmo, a escola funciona de forma improvisada no prédio da associação de moradores, tudo muito precário e sem condições minimas de ensino.


O prédio é um espaço antigo, construído na gestão do então governador Antônio Carlos Magalhães. Nunca recebeu uma reforma ou ampliação da Secretaria Municipal de Juazeiro e foi alugado pela SEDUC. “Um lugar vulnerável que coloca em risco a vida de professores e alunos por ser um lugar exposto ao tempo”. (Pai de aluno)


A placa do prédio escolar permanece no mesmo lugar desde quando foi inaugurado. Falta refeitório, falta sala para gestor, falta sala de professores, falta sala para a coordenação pedagógica e falta um auditório para reuniões e apresentações culturais da própria escola”. (Pai de aluno)


A educação de Juazeiro é mesmo nota 10? Vivemos somente dos números. Será que a situação dessa escola vai continuar? Será que a Secretaria de Educação vai continuar omissa?


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem