POR FALTA DE DIÁLOGO, POLICIAIS PODEM DEFLAGRAR NOVA GREVE NA BAHIA



Líderes de entidades que reúnem soldados, cabos e sargentos da Polícia Militar avaliam que, pelo clima atual nos quartéis, será difícil segurar uma eventual greve da corporação em toda a Bahia já para meados de setembro. A avaliação é a mesma do cabo da PM e coordenador da Aspra, Paulo dos Anjos

"O Governo prometeu um acordo desde a última greve, porém não cumpriu. Até o momento, o Estado não nos contactou para o diálogo", disse

O veredito sobre uma eventual greve ou não dos militares só será definido no próximo dia 11, quando cerca de 10 mil policiais estarão juntos em nova assembleia. 

Entre lideranças da PM, o ambiente é de apreensão, sobretudo, pela possibilidade de reviver o caos imposto pelas paralisações passadas em todo o estado. Para eles, os cinco anos de salários congelados, o descumprimento de acordos firmados e a indisposição do governo estadual para dialogar com a categoria podem dificultar negociações para estancar o movimento.

"Nós não entendemos porque até hoje Rui Costa não cumprir com a sua parte. O Dia 11 será decisivo para a deflagração ou não da greve. O governo precisa dá ao policial condições para ele desempenhar a sua função", disse Dos Anjos.

Fonte :  radialista Jorge Biancchi

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem