DEPUTADO CAPITÃO ALDEN SUGERE GREVE DA PM E MANDA RECADO PARA RUI: “ISSO VAI EXPLODIR”


Governador Rui Costa      x   Deputado Estadual Capitão Alden
O deputado estadual Capitão Alden (PSL) utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para sugerir que medidas adotadas pelo governador Rui Costa (PT), como o aumento da alíquota previdenciária cobrada de servidores públicos, tem potencial “explosivo” de gerar uma nova greve da Polícia Militar e de outras categorias no Estado. 

Entre servidores do Estado é grande a insatisfação com o governo petista. A defasagem salarial, por exemplo, é uma reclamação antiga dos trabalhadores: o governo do estado há quatro anos não reajusta o vencimento básico e, de acordo com a Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab), 20% do funcionalismo público do estado recebe abaixo do salário mínimo. 

Pelos cálculos da entidade, 30 mil servidores baianos têm vencimento básico menor do que os R$ 998 estipulados, por lei, como o menor salário possível. Recentemente, professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) paralisaram suas atividades por 65 dias em protesto contra medidas do governo estadual.
‘Anote o que eu vou lhe dizer: o senhor está combinando ingredientes que tem potencial explosivo e de alto impacto. (RH Bahia + Planserv + previdência + plano de carreira + descumprimento de ordem judicial). Isso vai explodir!
O caldeirão está fervendo! E quando explodir, certamente o sr não irá ouvir do presidente: ‘já que a Paralisação das polícias é um problema do Estado, o estado que resolva’. Fique esperto!”, escreve o deputado em sua conta no Instagram. O parlamentar é da bancada de oposição na Assembleia Legislativa e do mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: Classe Politica  

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem