EM PLENA CRISE HÍDRICA MUNDIAL , O PREFEITO "COMUNISTA" DE JUAZEIRO DESPERDIÇA ÁGUA TRATADA PRA LAVAR RUAS E AVENIDAS


Foto: site So Biologia
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

No Momento em que o Brasil e  o Mundo sofre com a escassez hídrica provocada pelas constantes faltas de chuvas e que as campanhas para o uso racional da agua são cada mais vez intensas, o Prefeito “comunista” de Juazeiro dá um péssimo exemplo pra humanidade, desperdiçando dezenas de metros cúbicos de água tratada pra “lavar” asfalto e avenidas por onde o governador petista Rui Costa iria passar quando da inauguração da Policlínica em Juazeiro, no Norte da Bahia.

Como professor e especialista na área da irrigação e da gestão ambiental assisti indignado tal insensatez, fruto do desconhecimento e da irresponsabilidade da equipe que compõe a gestão municipal do senhor Paulo Bomfim.

Mais uma vez vou ter que dar uma aula gratuita ao prefeito e a sua equipe de governo.

Cerca de 71% da superfície da Terra é coberta por água em estado líquido. Do total desse volume, 97,4% aproximadamente, está nos oceanos, em estado líquido.

A água dos oceanos é salgada: contém muito cloreto de sódio, além de outros sais minerais.

Mas a água em estado líquido também aparece nos rios, nos lagos e nas represas, infiltrada nos espaços do solo e das rochas, nas nuvens e nos seres vivos. Nesses casos ela apresenta uma concentração de sais geralmente inferior a água do mar. É chamada de água doce e corresponde a apenas cerca de 2,6% do total de água do planeta.

Cerca de 1,8% da água doce do planeta é encontrado em estado sólido, formando grandes massas de gelo nas regiões próximas dos pólos e no topo de montanhas muito elevadas. As águas subterrâneas correspondem á 0,96% da água doce, o restante está disponível em rios e lagos. (Fonte: Só biologia)


 Vejam a foto do desperdício de água por parte da prefeitura

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem