GOVERNO ESTUDA O RETORNO DA DISCIPLINA EDUCAÇÃO MORAL E CIVICA



Foto: Internet

O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, disse nesta sexta-feira (28), que o governo deve promover a volta de educação moral e cívica aos currículos escolares, em discussão no Ministério da Educação. Segundo ele, a volta da disciplina está no "radar" do presidente Jair Bolsonaro.

“Vocês sabem que o ministério [da Educação] tem sido um lugar de combate direto. Não se desmancha tudo que existe lá da noite para o dia. Tem que ser um trabalho bem organizado. Mas é determinação e a diretriz do presidente que matérias dessa natureza retornem”, afirmou Mourão, que deu uma palestra na Associação Comercial do Paraná.

Ele contou que estudou nos Estados Unidos durante sua adolescência e havia, segundo ele, uma disciplina semelhante à educação moral e cívica, acrescentando que não se trata de algo relacionado a um campo ideológico específico.

“Vi uma matéria chamada cívica, que era exatamente ensinar a Constituição, formação da nacionalidade, todas as coisas que eram ensinadas em educação moral e cívica. Isso não é uma coisa da direita nem da esquerda, isso é educação”, destacou o vice-presidente.
 Fonte : R7 Brasil 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem