CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO -"UM CABIDE DE EMPREGOS?"



Foto: site da Câmara de vereadores 
Da Redação
Prof.Taciano Medrado

A redação do BlogTM teve acesso aos dados obtidos no site do  Tribunal de Contas do Município, na secção "transparência" relativo aos gastos que a Câmara Municipal de Juazeiro tem com pagamento de 346 cargos comissionados e pasmem cidadãos juazeirenses, o valor desse custo é de aproximadamente    R$ 843.000,00  por mês. Isso dá uma média salarial de R$ 2.436,41 por servidor.

Questionamos então:

Há necessidade de tantos servidores assim? O que justifica tais contratações? E o pior, tudo às expensas do cidadão que rala trabalhando em média 10 horas por dia pra ganhar menos da metade do que esses tais servidores que cumprem apenas expedientes de no máximo 6 horas por dia.

É sabido por todos que os cargos de provimento em comissão são de livre escolha, nomeação e exoneração, de caráter provisório, destinando-se às atribuições de direção, chefia e assessoramento, podendo recair ou não em servidor efetivo do Estado. Logo, o gestor público pode colocar e tirar quem ele quiser. Será a câmara de vereadores mais um “cabide de empregos” e apadrinhamento político?

Em momentos de crise econômica que prejudica a prestação de serviços básicos tais como: saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, moradia, benefícios sociais, aposentadorias, pensões etc. não é razoável os órgãos públicos continuarem com esses gastos exorbitantes para o pagamento de pessoal de livre nomeação que na maioria das vezes tem cunho político na indicação.

Vejam abaixo o Link do TCM com a  Lista de Cargos Comissionados da Camara de Vereadores de Juazeiro.


Fonte : TCM

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem