UNIVERSIDADES EM GREVE







UNIVERSIDADES BAIANAS CONTINUAM EM GREVE PREJUDICANDO MILHARES DE ESTUDANTES 

Os docentes das universidades baianas continuam com os braços cruzados. No sábado (25), os docentes da UEBA – Universidade Estadual de Barreiras, durante o dia, realizaram reunião com o deputado estadual Marcelino Galo (PT). Já no período da noite fizeram uma intervenção no show do cantor Lenine, que ocorreu na Praça Landulfo Alves.
Na conversa com o parlamentar os docentes ressaltaram os problemas que levaram a universidade aderir à greve em apoio as outras unidades espalhadas por toda a Bahia e solicitaram o auxílio do deputado para o avanço das negociações.
Na ocasião, Galo disse que tem se manifestado publicamente em favor do retorno das negociações. 
Durante a reunião, docentes e parlamentar debaterem sobre as contradições do governo Rui Costa que, desde de 2015, propõem medidas que atacam as UEBA . 
Entre os assuntos da pauta estavam:  jornada de trabalho, precarização da universidade, perda de autonomia, defasagem salarial, contingenciamento de investimentos e desrespeito ao Estatuto do Magistério Superior. O deputado também teve a oportunidade de conhecer as dependências do campus, acompanhado pelas/os professoras/es.  



Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem