PREFEITURA COBIÇADA


OPINIÃO

CARGO DE PREFEITO AINDA É O MAIS COBIÇADO EM JUAZEIRO

Confesso que as vezes não consigo entender algumas coisas que acontecem nesse pais chamado Brasil e especificamente em Juazeiro. É sabido por todos, que as prefeituras no país, na sua maioria estão literalmente “quebradas” , que um gestor público tem dificuldades de administrar uma cidade com escassos  recursos disponíveis .

Na minha visão, muitos não conseguem gerir os destinos de uma cidade por incompetência administrativa ou por focar em objetivos e metas diferentes das que o cargo exige. Então, por que tantos pleiteiam serem candidatos? Será que é mesmo com intuito de trabalhar em prol dos cidadãos? Tenho as minhas dúvidas!   

Estamos a pouco mais de 1 ano e 4 meses para as novas eleições pra prefeito e vereadores, mas percebo, se não estou enganado, que Juazeiro, já deu o ponta pé inicial nesse processo.

A lista de pré-candidatos me assusta. De acordo com o que se corre na mídia, e entre os cidadãos é de já são mais de 20 pré-candidatos, e a cada dia surge um novo nome em Juazeiro da Bahia. Esses por sua vez de diversos partidos, esquerda ou direita.

E por falar nesses dois viés ideológicos, me preocupa mais ainda, pelo fato de em conversas que tenho tido ou em publicações que tenho lido, os pré-candidatos ditos da direita usam os mesmo argumentos: “temos que derrotar os comunistas e petistas da nossa cidade “ .

Daí eu perguntar: Como vão conseguir essa façanha, se estão pulverizando os nomes? Não acham que pra vencer precisam se unir em torno de um nome que  agregue um mesmo projeto?

Já tivemos essa experiência não muito agradável na eleição passada, quando ao invés dos dois candidatos Joseph Bandeira e Charles Leão se unirem pra derrotar o candidato do Pc do B ,  Paulo Bonfim , se dividiram e enfraqueceram .Basta olhar os números finais da eleição . “O candidato Paulo Bonfim (PCdoB) ganhou a eleição para prefeito de Juazeiro com 46.183 votos, o que representa 40,29% do total. Os outros candidatos, que perderam a eleição, foram Joseph Bandeira (SD), com 38,15% dos votos, seguido por Charles Leão (PPS), com 20,25% e, por último, Dr. Marcio Feitosa, com apenas 1,30% . Foram, do total, 1,40% de votos brancos e 4,60% de nulos. “(Fonte; Metro1 – Bahia).

Por fim, alerto 16 meses antes, se a direita não se unir vão amargar mais uma derrota em 2020 e por ironia do destino para o mesmo Paulo Bonfim do PC do B, e terão mais 4 anos pra ficarem se lamentando. Pensem nisso!
Professor Taciano Medrado




Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem