DENUNCIA - UNE CONVOCA ESTUDANTES A PARALISAREM








Da redação

DENUNCIA

Ontem um grupo de estudantes se dizendo representantes de diretórios acadêmicos, estiveram visitando as escolas Municipais e Estaduais convocando os alunos para uma manifestação amanhã quinta feira , dia 30 de Maio. 

Informo que esse tipo de manifestação não tem legitimidade, uma vez se tratar de viés político ideológico promovido pelo Presidente da União  Nacional dos Estudantes – UNE , que declaradamente é opositor  do atual governo. 

Aos gestores das escolas alerto para que reúnam seus professores e comuniquem de que os alunos não estão liberados para participar, pois não foi apresentado pelos convocadores nenhuma pauta que justificasse a liberação desses alunos. Aquelas escolas onde os professores decidirem, deliberadamente, liberar os alunos serão responsabilizados perante a ouvidoria da secretaria de educação, tanto municipal quanto estadual.

Vale salientar que a maioria dos alunos do turno diurno, são menores de idade e portanto necessita de uma autorização previa de seus pais ou responsáveis para participarem de manifestações em ruas, pois estarão vulneráveis. A APLB Sindicato em nota diz que apoia e recomenda , mas que NÃO É PARADA!!!

7 Comentários

  1. Gente não estamos em campanha!!Nosso presidente é Bolsonaro,vamos nos unir!! Brasil andar pra frente!!!

    ResponderExcluir
  2. Ta errado aí, não é Presidente Nacional dos Estudantes e sim PRESIDENTE DA UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES.

    ResponderExcluir
  3. Como assim não foi apresentada nenhuma pauta que justificasse a liberação dos alunos? Diante do momento atual todos os estudantes devem se manifestar a favor da educação.

    O senhor que se mostra contra o ato, acha que seus alunos não devem ter o direito de acesso à universidade pública, gratuita e de qualidade?

    Pq os discentes que estão convocando os alunos secundaristas já enfrentam sérios problemas com a assistência estudantil em suas respectivas universidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje a noite quando eu seguia para o CEEP eu vi dois manifestante da UNE vestidos coma a camisa de cuba. Essa foi a pauta?

      Excluir
  4. Não sou contra a nenhum ato dos estudantes, ate por que também pra ser professor e graduado fui um . sou contra se retirar os alunos em pleno dia da semana pra participarem de manifestações. Não basta 4 dias de paralisações promovidas pela APLB sindicato? você sabe como está o calendário escolar depois dessas paralisações ? Por que não fizeram em u m sábado? Você sabia que pra que as escolas liberassem os alunos do turno matutino e vespertino teria que ter a autorização os pais ou responsaveis, pois a maioria é menor de idade??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem