Foto criada pela equipe do TMNews do Vale com auxílio da ferramenta de geração de imagens da I.A
Luiz Manoel, de 77 anos, é um profissional, que atuou por mais de 30 anos no jornal A Tarde, foi responsável durante décadas pela Sucursal da publicação em Juazeiro
Ele deixa cinco filhos e quatro netos. O velório acontece até às 14 horas e logo depois o corpo será cremado.
Recentemente, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Campus III, em Juazeiro, realizou o 7° Encontro de Comunicação do Vale do São Francisco (Ecovale), com o tema “Processos de Reinvenção no Jornalismo”.
Nesta edição, o Ecovale concedeu pela primeira vez, o “Prêmio Carranca de Jornalismo” – em caráter de honraria a três profissionais que atuaram nos meios de comunicação do Vale do São Francisco, sendo dois deles In memoriam: os jornalistas Marcelino Ribeiro e Inah Torres. O terceiro homenageado foi o jornalista Luiz Manoel Guimarães que por décadas atuou no jornal A Tarde, de Salvador.
O jornalista baiano Luiz Manoel Guimarães Pereira, natural de Remanso (BA) ingressou na década 1970, na Universidade Federal da Bahia. Foi estagiário no Diário de Notícias e na Tribuna da Bahia e trabalhou na assessoria de imprensa da reitoria da UFBA. Em Salvador, foi repórter da Geral, Polícia, Política e Esportes. Na década de 1990, retornou a Juazeiro para fazer parte da sucursal do A Tarde na região, foi repórter e editor até assumir a chefia da sucursal, função em que permaneceu até outubro de 2010, quando se aposentou.
(*) TMNews do Vale - a informação que aproxima com solidariedade
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com



Postar um comentário