O TEMPO E A TEMPERATURA: sábado (4) será de chuva em boa parte do litoral da Região Nordeste



A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica um sábado (4) de muita nebulosidade e chuva em grande parte do litoral da Região Nordeste.

No Maranhão, a capital São Luís terá chuva isolada pela manhã e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. No Ceará, Fortaleza registra pancadas de chuva isoladas pela manhã e precipitações mais intensas ao longo da tarde e da noite.

Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Natal, João Pessoa e Recife também terão pancadas de chuva durante boa parte do dia. As precipitações devem ocorrer principalmente entre a manhã e a tarde, mantendo o céu bastante encoberto.

Na faixa leste da região, Salvador, Aracaju e Maceió permanecem com muitas nuvens durante todo o sábado. Apesar do predomínio da nebulosidade, a possibilidade de chuva é menor em comparação ao litoral norte.

Já no interior nordestino, especialmente no Piauí, o tempo segue firme. Teresina terá muitas nuvens, máxima de 33°C e umidade relativa do ar variando entre 30% e 70%, exigindo atenção com a hidratação durante os períodos mais quentes.

As temperaturas seguem elevadas em praticamente toda a região, variando entre 20°C e 33°C nas capitais.

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

Agricultura: garantia de uma boa colheita;
Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Fonte: Brasil 61


Não deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no  Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo   e-mail: tmnewsdovale@gmail.com


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem