Mendonça autorizou PF a acessar dados de localização de celulares de Jaques Wagner

O ministro André Mendonça, durante sessão do STF (Victor Piemonte/STF) 

O ministro André Mendonça, do STF, autorizou a Polícia Federal a acessar dados dos celulares do senador Jaques Wagner (PT-BA) e do empresário Augusto Lima, investigados no caso Master.

A autorização ocorreu no mês passado, junto com a determinação de uma busca e apreensão contra os dois e outros alvos.

O objetivo foi acessar dados de localização e registros de chamada e de conexão. A ordem não inclui gravação, captação ou acesso ao conteúdo de conversas.

“A medida mostra-se necessária, em relação aos alvos para os quais se autoriza o monitoramento em tempo real, diante da natureza dos fatos, da mobilidade dos investigados, do uso recorrente de chamadade voz, da possível utilização de linguagem cifrada e do risco de vazamento”, avaliou Mendonça.

O ministro acrescentou que os dados de “permitem reconstruir deslocamentos, contatos, vínculos entre terminais e eventual presença simultânea de investigados em locais relevantes”.

Fonte: Revista Veja

Não deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no  Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo   e-mail: tmnewsdovale@gmail.com


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem