Produção de manga fortalece economia e exportações de Juazeiro


Foto ilustração

Juazeiro mantém a liderança nacional na produção de manga e segue como um dos principais motores do agronegócio brasileiro. Localizado no norte da Bahia, o município produz mais de 417 mil toneladas da fruta por ano e concentra a maior área cultivada do país, com cerca de 14 mil hectares destinados à cultura. 

O desempenho é impulsionado pelas condições climáticas favoráveis do Vale do São Francisco e pelo uso de avançados sistemas de irrigação, que permitem colheitas em diferentes períodos do ano e garantem elevada qualidade ao produto.

A força da produção local ultrapassa as fronteiras nacionais. As mangas cultivadas em Juazeiro abastecem mercados em diversos países da Europa e de outras regiões do mundo, consolidando o Vale do São Francisco como principal polo exportador da fruta no Brasil. Além de fortalecer a balança comercial, a atividade movimenta bilhões de reais na economia regional e gera milhares de empregos diretos e indiretos, envolvendo desde a produção agrícola até os setores de transporte, logística e comércio exterior. Com tecnologia, produtividade e reconhecimento internacional, Juazeiro segue como referência nacional na fruticultura irrigada.

Fonte: Radio sociedade On line


 


Não deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no  Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo   e-mail: tmnewsdovale@gmail.com


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem