O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) finalizou o período de cadastro eleitoral para as Eleições 2026 nesta quarta-feira (6). Segundo balanço parcial, foram realizados 1.065.256 atendimentos em todo o estado de novembro de 2024 até esta quarta.
De acordo com o TRE-PE, os dados mostram um crescimento na procura pelos serviços eleitorais, especialmente nos últimos meses.
Entre 1º de novembro de 2025 e 6 de maio de 2026, foram registrados 587.155 atendimentos, superando o volume do período anterior, de 1º de novembro de 2024 a 31 de outubro de 2025, que contabilizou 478.101 atendimentos.
No acumulado geral, os serviços mais demandados foram as atualizações cadastrais, que incluem a coleta da biometria. Segundo o Tribunal, os dados englobam atendimento em cartórios eleitorais, centrais e postos instalados em locais estratégicos, como shoppings e outros espaços de grande circulação, além de ações itinerantes.
Confira os números:
Revisões cadastrais: 634.056
Alistamentos (1º título): 270.805
Transferências de domicílio eleitoral: 160.395
Último dia
Neste último dia para regularização do título eleitoral, o movimento foi intenso. Até as 16h desta quarta, já haviam sido registrados 18.327 atendimentos, sendo:
17.081 atendimentos presenciais
1.246 atendimentos pelo Título Net (internet)
Para o TRE-PE, a tendência é que o total de atendimentos ultrapasse os 20 mil, diante da alta procura de eleitores que deixaram para regularizar a situação eleitoral no prazo final.
Fonte: Diário de Pernambuco
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortaciomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale
pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com



Postar um comentário