O radialista e blogueiro Zé Silva, da TV Ativa de Trindade, foi brutalmente agredido na manhã desta terça-feira (5), em Trindade, município vizinho a Araripina. no Sertão de Pernambuco. Segundo informações preliminares, a vítima estava em atividade, acompanhado de um colega da emissora para a qual presta serviços, quando homens encapuzados em uma moto o golpearam na testa e na nuca.
A Polícia Militar , por meio da 9ª CIPM, atendeu a ocorrência. A vítima foi socorrida por populares e transferida para uma unidade hospitalar, onde se encontra sob a proteção da Polícia Militar.
A Polícia Civil registrou a ocorrência como ameaça e lesão corporal. As diligências foram iniciadas e as investigações seguem por meio da Delegacia da 205ª Circunscrição de Trindade.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Trindade manifestou repúdio e solidariedade à agressão sofrida pelo blogueiro.
“A Prefeitura Municipal de Trindade manifesta seu mais veemente repúdio à agressão brutal sofrida pelo blogueiro Zé Silva, ocorrida nesta terça-feira (05). Trata-se de um ato inaceitável, que fere não apenas a integridade física de um cidadão, mas também os princípios fundamentais de uma sociedade democrática.
A gestão municipal prega o seu empenho inegociável com a liberdade de expressão e condena com firmeza toda e qualquer forma de violência ou tentativa de silenciamento. Desde o primeiro momento, o município, por meio de sua rede de saúde, prestou total assistência ao jornalista, garantindo atendimento ágil e humanizado.
A Prefeitura de Trindade se solidariza com o comunicador, ao tempo em que confia no trabalho das autoridades competentes para a devida apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos. Reiteramos que a construção da nossa sociedade passa, necessariamente, pelo respeito às diferenças e pela rejeição absoluta da violência”.
G1 - Petrolina e região
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com



Postar um comentário