O artista plástico juazeirense Lêdo Ivo voltou a ter um novo embate com a Prefeitura de Juazeiro na manhã desta quarta-feira (6). Logo cedo, ele encaminhou mensagens argumentando que a prefeitura não vai usurpar suas propriedades.
“Bom dia Prefeito, eu estive três vezes na Secretaria de Obras só encontrei Falsidade e Dissimulação. Esqueça o meu Park das Pedras! Sua gestão danificou e destruiu várias Obras de escultura de meu patrimônio a cidade vai Arcar com a mesma moeda” ameaçou.
Logo depois, leitores da Rede GN flagraram o artista destruindo o jacaré da Praça Aprígio Duarte, no centro da cidade.
“Esse Jacaré é um patrimônio antigo. Ele não pode sair destruindo a cidade” disse uma leitora da Rede GN.
Na tarde desta quarta-feira, chegou à redação a informação de que o artista plástico Lêdo Ivo foi intimado a depor nesta quinta (7), às 9h. A intimação ocorre após novos desdobramentos envolvendo o nome do artista, registrados hoje.
Entenda o caso
O confronto do artista plástico com a prefeitura de Juazeiro vem de outras gestões, mas se acirrou na gestão passada, quando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) expediu notificação para que ele procedesse, em no máximo 48 horas, a retirada das esculturas que foram expostas em vários locais da cidade.
Em 2024, o Ministério Público da Bahia recomendou a remoção das obras que estavam ocupando, de forma irregular, a Praça Américo Tanuri, bairro Centenário.
A notificação foi assinada pelo promotor de Justiça Alexandre Lamas da Costa.
Em maio de 2025, a situação se agravou: moradores denunciaram que o artista plástico Lêdo Ivo foi visto arrancando árvores na Praça Américo Tanuri, no bairro Centenário, em Juazeiro, e em seguida tocando fogo.
Vizinhos filmaram toda a ação e acionaram a Polícia. De acordo com informações dos moradores, Lêdo chegou a ameaçar funcionários de uma empresa próxima e também os vizinhos que tentaram conter as chamas.
No dia 29 de maio de 2025, a Secretaria de Ordem Pública e Habitação de Juazeiro retirou as obras de artes que estavam na Praça Américo Tanuri.
Com informações do RedeGN
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale
pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.



Postar um comentário