A PF (Polícia Federal) e (Controladoria Geral da União) cumprem, na manhã desta quarta-feira (1º), 16 mandados judiciais de busca e apreensão dentro de uma investigação relativa a desvio de verbas públicas na execução de contrato de locação de veículos no município de Serrinha (Ba), além de fraude à licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
O alvo principal da operação é o ex-prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PSD). A cidade fica 183 km distante de Salvador.
A PF aponta que o então prefeito, juntamente com demais servidores públicos do município de Serrinha, em conluio com a empresa vencedora da licitação, e outras empresas cooptadas, fraudaram as licitações de locação de veículos no município entre 2017 e 2024.
“Após a fraude na licitação, o proprietário da empresa, que é ex-prefeito de uma cidade da região e atualmente ocupa o cargo eletivo na Assembleia Legislativa da Bahia, realizava transferências e pagamentos em espécies aos servidores e gestores”, diz a PF. A instituição aponta que tais valores eram oriundos do superfaturamento e não execução dos serviços.
As buscas ocorrem nas cidades de Serrinha, Santaluz, Araci, Salvador e Feira de Santana.
Nos locais foram apreendidos aparelhos eletrônicos e documentos em poder dos investigados, que serão submetidos à perícia com a finalidade de constatar a ocorrência deste e de outros crimes, além de valores em espécie.
A CNN entrou em contato com a equipe do ex-prefeito e com a Prefeitura de Serrinha, e aguarda retorno.
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale
pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com



Postar um comentário