DESCASO: morador da avenida das Nações, que interliga os bairros Alto do Alencar, Castelo Brando, Dom Tomaz, e Tancredo Neves denuncia total estado de abandono. Veja vídeo!"



Por Taciano Medrado*

Olá carissimos leitores,

A situação de abandono na Avenida das Nações, que interliga os bairros Alto do Alencar, Castelo Brando, Dom Tomaz, e Tancredo Neves, voltou a ser alvo de denúncias por parte de moradores indignados com a falta de atenção do poder público municipal. O cenário, que já se arrasta há meses, e em alguns pontos, há anos, revela um retrato preocupante de negligência administrativa.

De acordo com relatos enviados à redação do TMNews do Vale, os problemas são antigos e persistentes: buracos na via, esgoto a céu aberto, acúmulo de lixo e mato tomando conta de calçadas e terrenos baldios. Em dias de chuva, a situação se agrava ainda mais, com pontos de alagamento que dificultam o tráfego de veículos e colocam em risco a integridade de pedestres.

Já cansamos de denunciar. Nada é feito. Pagamos impostos e não temos o mínimo de dignidade. Aqui está entregue às baratas”, desabafou um morador da avenida, que preferiu não se identificar.

A ausência de manutenção básica por parte da prefeitura evidencia um problema recorrente em diversos bairros da cidade: a sensação de abandono e descaso com a população que vive nas áreas mais afastadas do centro. Enquanto discursos oficiais exaltam obras e investimentos, a realidade nas ruas mostra um contraste gritante.

Outro ponto crítico destacado pelos moradores é a falta de iluminação pública em alguns trechos, o que aumenta a sensação de insegurança, especialmente no período noturno. “Além da sujeira e do esgoto, ainda temos medo de sair de casa à noite. É um abandono completo”, relatou outro residente.

A população cobra ações imediatas da gestão municipal, como a recuperação da pavimentação, limpeza urbana regular, desobstrução de canais de drenagem e melhorias no sistema de esgotamento sanitário. Mais do que promessas, os moradores exigem respeito.

O TMNews do Vale reforça o apelo da comunidade da Avenida das Nações e espera que as autoridades competentes deixem a inércia de lado e adotem medidas concretas para solucionar os problemas apontados. A dignidade do cidadão não pode continuar sendo ignorada.

(*) Redator chefe do TMNews do Vale e Morador da Avenida das Nações, bairro Castelo Branco, Juazeiro-BA.


Não deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no  Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo   e-mail: tmnewsdovale@gmail.com


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem