PETROLINA: Adolescentes do NUCA são certificados em evento sobre educação financeira



A educação financeira é um tema importante em todas as fases da vida, e na adolescência esse assunto se torna ainda mais relevante para consolidar novos conhecimentos que serão utilizados no decorrer da vida.

Pensando nisso, a articulação do Selo UNICEF (2025-2028) Petrolina mobilizou integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), para participar do evento "Educar para Prosperar", realizado pelo Santander com foco na organização, gestão financeira inteligente e empreendedorismo.

Ao longo do período de quatro anos, os adolescentes do NUCA participam de uma série de ações e atividades com o intuito de aprender novos assuntos e se engajar nas discussões e decisões que impactam suas vidas e de outros adolescentes que vivem na zona urbana e rural do município. Entre as temáticas estão: equidade étnico-racial; empoderamento de meninas e equidade de gênero; saúde integral e integrada de adolescentes; transição positiva da educação para o mundo do trabalho; proteção às violências contra crianças e adolescentes e mitigação dos impactos das mudanças climáticas na vida de crianças.

A temática do evento sobre educação financeira se conecta à recente discussão realizada durante um evento do NUCA, em Caruaru, que debateu sobre orçamento público e promoveu a inserção dos adolescentes em debates mais amplos. Por meio do programa de voluntariado Transforma Petrolina, responsável pelas ações junto ao UNICEF e ao NUCA, têm sido firmadas parcerias para ampliar, de forma contínua, a participação dos adolescentes nesses espaços de diálogo e construção de conhecimento.

Texto e foto: Ascom

Não deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no  Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo   e-mail: tmnewsdovale@gmail.com

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem