Gestão Lula 3 – rumo ao abismo



Por Taciano Medrado*

A desaprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já supera a aprovação entre os brasileiros, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (11) pelo instituto Genial/Quaest.

De acordo com o levantamento, 51% dos entrevistados desaprovam a atual gestão federal, enquanto 44% aprovam o governo. Outros 5% não souberam ou preferiram não responder.

Os números indicam tendência de queda na aprovação, ao passo que a desaprovação permanece estável dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais. Nas três rodadas mais recentes da pesquisa, a aprovação ao governo variou de 47% para 44%, enquanto a desaprovação oscilou de 49% para 51%.

Avaliação do governo

Quando questionados sobre a avaliação geral da administração federal, 43% dos brasileiros classificam o governo como negativo. Já 31% consideram a gestão positiva, enquanto 25% avaliam como regular. Apenas 1% não respondeu.

Em comparação com a pesquisa anterior, divulgada em janeiro, a avaliação negativa apresentou crescimento de quatro pontos percentuais, subindo de 39% para 43%.

Metodologia

A pesquisa foi realizada pelo instituto Genial/Quaest entre 6 e 9 de março, com 2.004 entrevistas presenciais em domicílios em todo o país.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-05809/2026.

(*) Professor, analista político e redator chefe do TMNews do Vale 


Não deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no  Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo   e-mail: tmnewsdovale@gmail.com

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem