Há histórias que nascem maiores do que seus criadores. O Parque Aquático Ilha do Sol é uma dessas obras do tempo: nasceu sonho, virou realidade e tornou-se lembrança afetiva de milhares de petrolinenses. Por isso, esta nota é escrita com o coração apertado.
O Ilha do Sol surgiu em 11 de março de 1994, fruto da ousadia do saudoso Raimundo Borges e de empresários do Sul do país. Diante do desafio, faltou-lhes Fé. Sobrou coragem em Raimundo. "𝓡𝓪𝓲𝓶𝓾𝓷𝓭𝓲𝓷𝓱𝓸 𝓭𝓸 𝓘𝓵𝓱𝓪 𝓭𝓸 𝓢𝓸𝓵" acreditou no Sertão, no lazer como união das famílias e no impossível. Sozinho, levou adiante um projeto visionário para os anos 90.
Piscinas, tobogãs, marina, chalés e restaurantes foram erguidos às suas expensas. Era mais que um negócio: era sua identidade, seu orgulho, sua vida.
Com o passar dos anos, os títulos sociais perderam atratividade. O clube criou alternativas, inovou dentro do possível e remou contra a maré. Mas o tempo mostrou que o modelo de lazer dos anos 90 já não encontrava espaço no mundo atual. A operação deixou de ser sustentável há muito tempo. Foram anos operando no vermelho — um “elefante branco” mantido à base de esforço pessoal e sacrifício patrimonial.
O país mudou. A economia mudou. As famílias mudaram. A pandemia acelerou a transformação. O que antes era símbolo de encontro tornou-se grande demais para a realidade atual. Manter o Ilha do Sol exige recursos, movimento e público que já não existem.
Por isso, com profundo pesar, o Parque Aquático Ilha do Sol encerrou definitivamente suas atividades em 1º de março de 2026.
Foram quase 32 anos de portas abertas, de festas, sorrisos, encontros e memórias que ninguém poderá apagar! Reafirmamos o compromisso com colaboradores e associados, assegurando transparência, respeito e dignidade no processo de encerramento.
Agradecemos à comunidade petrolinense, que fez do Ilha do Sol um dos mais emblemáticos espaços de lazer da região. O Ilha do Sol fecha suas portas, mas permanece vivo na memória afetiva de Petrolina — e no legado de um Homem que ousou sonhar grande.
Atenciosamente,
Parque Aquático Ilha do Sol
NOSSO GRIFO!
O sonho de um visionário , se vai. Nosso colega de turma da FACAPE - de 13 de Julho de 1985 Raimundo Borges Viana Filho , O * Raimundinho da Olha do sol, falecido no dia 14 de Fevereiro de 2022. Lamentável!!!
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale
pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com



Postar um comentário