PETROLINA: Defesa Civil faz alerta para os perigos no período de chuvas




Durante o último final de semana, a Prefeitura de Petrolina registrou diversas ocorrências relacionadas às chuvas que atingiram o município. Os pluviômetros marcaram o acumulado de aproximadamente 30 milímetros. Entre os principais chamados atendidos pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil, estavam quedas de árvores em diferentes pontos da cidade.

As ocorrências provocaram transtornos. Logo nas primeiras horas dessa segunda-feira (09), as equipes foram mobilizadas para realizar a remoção das árvores, desobstruir ruas e garantir a segurança da população, restabelecendo a normalidade nas áreas afetadas com agilidade.

Orientação - A Defesa Civil reforça que, durante períodos chuvosos, a população deve redobrar os cuidados, que evite transitar por áreas alagadas, não se abrigar debaixo de árvores, manter distância de fios elétricos caídos e, sempre que possível, permanecer em locais seguros até a redução das chuvas. Também é importante não descartar lixo em vias públicas, para evitar o entupimento de galerias e alagamentos.

Motoristas também não devem tentar atravessar pontos de acúmulos de água. A população deve ainda desligar aparelhos elétricos, proteger documentos e itens essenciais. É necessário ter atenção aos sinais de deslizamentos, como rachaduras em paredes, estalos ou movimentações de terras.

Em situações de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo WhatsApp (87) 98134-1838, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Guarda Civil Municipal pelo número 153, com atendimento 24 horas, e o Corpo de Bombeiros pelo 193. Em casos de queda de energia, o contato deve ser feito com a concessionária pelo 116 ou com o Programa Mais Luz, da Prefeitura, pelo Call Center 0800 608 1022.

Texto e foto: Ascom PMP

Não deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no  Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo   e-mail: tmnewsdovale@gmail.com

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem