Há de se perguntar: por que essa homenagem não foi prestada no ano passado?
Todo mundo sabe do alcance midiático que traz o Carnaval, mais ainda o Carnaval do Rio de Janeiro, considerado o maior Carnaval do mundo e, por consequência, o maior espetáculo da Terra.
Quando a Globo detinha a maior audiência, as cotas mais caras para exibição do nome das empresas na televisão eram justamente no horário nobre de transmissão dos desfiles de Carnaval, especificamente o do Rio de Janeiro. Hoje, sem esse mesmo apelo exclusivo, devido à exibição também através de YouTube, Facebook e outras mídias sociais, isso não diminui o número de espectadores que estarão conectados assistindo a esse belíssimo acontecimento que praticamente para o país chamado Carnaval.
Não há como negar que é uma exposição master, em todos os rincões do país, do Oiapoque ao Chuí. Todos os olhos estarão voltados para a telinha, gostem ou não de Carnaval. Afinal de contas, estará sendo exibido um espetáculo de cores e alegria. Querer desconhecer que essas imagens ficarão gravadas na mente e nos corações dos espectadores, com postagens e, inclusive, cantarolando os refrões dos sambas-enredo, é querer enganar e tapar o sol com a peneira.
A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, chama a atenção para o fato de que não se pode proibir, para não caracterizar censura, mas que poderá haver desdobramentos após a exibição.
Em seu voto, explicitou que a Constituição impede a aplicação de censura prévia, embora Alexandre de Moraes o faça, estaríamos antecipando o que tudo indica que acontecerá.
Ressaltou ainda que o Carnaval não pode servir de fresta para a prática de ilícito eleitoral. Porém, neste exato momento, não vê motivos que justifiquem impedir a apresentação.
João Chaves - Médico
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale
pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com



Postar um comentário