Baianão 2026 - jogando com time misto, o Bahia larga na frente mas vacila e cede o empate ao Jacuipense no apagar das luzes

Esquadrão de aço baiano abre 2 a 0 com equipe alternativa, mas sofre gol aos 46 do segundo tempo e frustra torcedor na Fonte Nova

Lance do gol de empate da Jacuipense no final da partida- foto captura de tela

Por Taciano Medrado*

Mesmo já classificado para as semifinais do Campeonato Baiano e com a liderança da primeira fase assegurada, o Esporte Clube Bahia deixou a desejar diante do seu torcedor na noite deste sábado (14), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Atuando com um time misto, formado por atletas da base e reservas, o Tricolor empatou em 2 a 2 com a Esporte Clube Jacuipense e viu a vitória escapar nos acréscimos.

Com seis triunfos e dois empates, a equipe comandada por Rogério Ceni chegou aos 20 pontos, mantendo ampla vantagem na ponta da tabela. São dez pontos a mais que o arquirrival Esporte Clube Vitória, que ocupa a terceira colocação e ainda entra em campo pela oitava rodada.

Bahia começa avassalador

O Tricolor mostrou intensidade logo no início. Aos cinco minutos, Caio Alexandre abriu o placar ao aproveitar cruzamento de Mateo Sanabria pela direita. A superioridade seguiu e, aos 23, após chute de Sanabria que desviou em Everaldo, a bola sobrou para Erick ampliar: 2 a 0.

Com o controle da partida e maior posse de bola, o Bahia dava sinais de que administraria o resultado com tranquilidade.

Jacuipense reage e arranca empate

Mas o Leão do Sisal não se entregou. Aos 36 minutos da primeira etapa, o meia Thiago diminuiu para a Jacuipense, recolocando o time de Riachão do Jacuípe na disputa.

No segundo tempo, o Bahia reduziu o ritmo, passou a administrar a vantagem e deu espaços. E o castigo veio no apagar das luzes: aos 46 minutos da etapa final, Gustavo Pereira acertou um chute preciso no canto esquerdo do goleiro João Paulo, decretando o empate em plena Fonte Nova.

O resultado manteve a Jacuipense viva na briga por uma vaga nas semifinais. A equipe soma dez pontos, mesma pontuação de Vitória e Porto, mas ocupa a quinta posição pelo saldo de gols. Ao mesmo tempo, ainda não se livrou totalmente do risco de rebaixamento.

(*) Redação TMNews do Vale 

Não deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no  Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo   e-mail: tmnewsdovale@gmail.com

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem