LUTO NA TV: Morre aos 92 anos no Rio, Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira

 

Manoel Carlos durante apresentação da novela 'Viver a Vida', em agosto de 2006 — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Ele fazia tratamento contra a Doença de Parkinson. Conhecido como Maneco, escreveu algumas das novelas mais famosas da TV brasileira, como “Laços de Família” e “Mulheres Apaixonadas”. Em várias delas, deu o nome de Helena às protagonistas mais marcantes.

O autor Manoel Carlos morreu neste sábado (10), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela família. A causa da morte não foi divulgada.

Ele estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, onde fazia tratamento contra a Doença de Parkinson, que no último ano afetou o desenvolvimento motor e cognitivo.

Conhecido como Maneco, Manoel Carlos começou na TV Globo em 1972, como diretor-geral do “Fantástico”. Antes disso, passou por diversas emissoras brasileiras, onde atuou como autor, produtor e ator. A carreira artística começou nos palcos, aos 17 anos. Ele também foi escritor e diretor.

Ao longo dos anos, suas novelas ficaram marcadas pelo Rio de Janeiro como cenário — e também como personagem — e pela abordagem de conflitos familiares.

Outro traço marcante de sua obra foram as “Helenas”. De Baila Comigo (1981) a Em Família (2014), as personagens retratavam mães cujo amor pelos filhos superava qualquer desafio.

Manoel Carlos estava aposentado desde 2014 e vivia recluso com a família. Ele deixa duas filhas: a atriz Júlia Almeida e a roteirista Maria Carolina.

O velório será fechado, restrito à família e a amigos íntimos.

"A família agradece as manifestações de carinho e solicita respeito e privacidade neste momento delicado", diz a nota divulgada pela família.

Com informações do G1 - RJ

Não deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no  Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo   e-mail: tmnewsdovale@gmail.com


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem