DÓLAR: moeda recua com entrada de capital estrangeiro e cenário político no radar

 


O dólar encerrou o último pregão em queda, cotado a R$5,31, pressionado pela entrada de fluxo estrangeiro no mercado doméstico. O movimento foi impulsionado pelo discurso do presidente dos Estados Unidos durante um fórum econômico internacional, que ajudou a reduzir parte das tensões geopolíticas acompanhadas pelos investidores.

Apesar da sinalização de distensão, o cenário externo segue no radar, especialmente diante de incertezas envolvendo regiões estratégicas no cenário global. Ainda assim, o tom mais moderado contribuiu para maior apetite por risco em mercados emergentes.

No ambiente interno, o câmbio também reagiu a pesquisas eleitorais recentes que indicaram mudanças na disputa presidencial projetada para os próximos anos. De acordo com especialistas, o mercado avalia menos os nomes envolvidos e mais as perspectivas para a condução da política econômica no futuro, com atenção especial à possibilidade de medidas voltadas ao equilíbrio fiscal.

No fechamento do último pregão, a moeda americana registrou queda frente ao real, mesmo com leve fortalecimento do dólar no mercado internacional.
Cotação do euro

Já o euro encerrou o último pregão em baixa, cotado a R$6,21.

Fonte: Brasil 61

Não deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no  Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo   e-mail: tmnewsdovale@gmail.com

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem