DEPORTADOS: Acaba de decolar dos EUA para vir ao Brasil o segundo voo de 2026 com brasileiros sendo retirados do país


Boeing 767-300 – Imagem: Liam Allport / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Partiu dos Estados Unidos, nessa manhã de quarta-feira, dia 14 de janeiro, o segundo voo de deportação de brasileiros daquele país em 2026.

Como informado previamente pelo AEROIN, após a última operação desse tipo de 2025 ter sido realizada no último dia do ano, a primeira vinda de 2026 ocorreu na quarta-feira passada, dia 7 de janeiro, e a segunda estava programada para hoje.

Feito com o Boeing 767-300 de matrícula N468AX, da Omni Air International, o voo OAE-3985 partiu de Fort Worth e pousou em Alexandria, ambas nos EUA, e, no momento da publicação dessa matéria, seguia rumo a uma parada em Bogotá, na Colômbia.

A programação de voo indica decolagem de Bogotá às 13h45 (horário de Brasília) e pouso no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), às 19h30.

Após quase três horas no solo mineiro, o Boeing 767 da Omni deverá decolar às 22h15 e seguir de volta direto para Alexandria. Os voos do N468AX podem ser acompanhados em tempo real clicando aqui.

Com base em levantamento feito por Ricardo Morgan, que fotografa e filma o movimento aéreo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em 2025 foram deportados 3.371 brasileiros pelos Estados Unidos em 38 voos, que tiveram como destino Confins, Fortaleza ou Manaus.

De acordo com o Departamento de Segurança Interna dos EUA, os voos de deportação têm o objetivo de repatriar cidadãos de outros países que não respeitaram as leis americanas de imigração. Os deportados são principalmente aqueles que entraram nos Estados Unidos ilegalmente, que não obtiveram autorização para ficar naquele país, que foram condenados por crimes e/ou que foram considerados uma ameaça à segurança nacional.

Fonte: Aeroin

Não deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no  Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo   e-mail: tmnewsdovale@gmail.com

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem