TRAGÉDIA: Homem morre atingido por um barra de supino enquanto treinava numa academia de musculação em Olinda. Veja vídeo!


Momento em que a barra de supino escorrega das mãos do homem e atinge em cheio o tórax 

O jornal da TV Globo, JH, confirmou a morte de Ronald José Salvador Montenegro. De acordo com as informações, ele após derrubar aparelho enquanto treinava em academia em Olinda, aos 55 anos de idade. O acidente aconteceu quando Ronald  treinava numa academia , na segunda-feira (1).

O Jornal Hoje ainda exibiu imagens de uma câmera de segurança que mostra que ele desfaleceu poucos segundos depois que o equipamento caiu sobre o tórax. O cirurgião torácico Rafael Tavares explicou como o impacto pode ter levado à morte em tão pouco tempo.Segundo o especialista, a barra, ao despencar, atingiu uma região do corpo chamada Zona de Ziedler, área bastante sensível para lesões cardíacas e vasculares — o que faz do supino um dos exercícios mais arriscados.

“É uma área em que a gente tem o coração e grandes vasos. […] Pressão é força sobre área. Ele teve um choque muito grande no esterno (osso que ‘cola’ a caixa torácica). Isso deve ter gerado uma fratura no esterno com rupturas de órgãos internos, como coração ou grandes vasos“, afirmou.

De acordo com parentes, Ronald entrou na academia por volta das 19h50. Às 20h05, a família recebeu uma ligação do estabelecimento avisando do acidente. A vítima ainda foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Doce, mas não resistiu, tendo a morte confirmada e comunicada aos familiares por volta das 20h30.

Um homem de 55 anos morreu após ser atingido por uma barra de supino durante um exercício em uma academia no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda.

Ronald José Salvador Montenegro sofreu um impacto no tórax enquanto treinava na RW Academia, na segunda-feira (1)

Morte instantânea!

Ainda segundo o médico, após a queda do aparelho, Ronald se levanta ‘no susto’, mas os efeitos da batida são muito rápidos e chegam ao cérebro quase instantaneamente.

“Quando sangra um coração, por exemplo, uma lesão perfurante no coração, o sangue que vaza para o pericárdio (membrana que envolve o coração) já faz o coração parar de funcionar. E o coração parando de funcionar, de imediato, para de chegar sangue no nosso cérebro. […] Ele deve ter ficado vivo ali por alguns segundos, que é o que fez ele se levantar, mas logo na sequência ele cai colapsado“, disse.

Importante: Precisamos, mais do que nunca, da sua ajuda para continuar no ar. Entre nessa luta com a gente: doe via PIX (20470878568) ou PIX (tgmedra@hotmail.com)

 

Não deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no  Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo   e-mail: tmnewsdovale@gmail.com

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem